segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Like a Rolling Stones
Como aqui é um blog sobre música boa, obviamente não poderíamos deixar de falar sobre os Rolling Stones, que foi considerada umas das bandas mais velhas do mundo.
O nascimento dos Rolling Stones aconteceu no Jazz Club da BBC, em 12 de julho de 1962, sofrendo influências do blues , do rock'n roll e do country, eles desenvolveram um estilo baseado num som áspero, dominado pela guitarra, que pouco variou com o passar do tempo.
Numa primeira fase, chegaram a interpretar temas de seu músico favorito, Chuck Berry, como a versão de "Come On", lançada em seu primeiro single em 1963. Quase todos os títulos da banda foram compostos por seus líderes fundadores: o guitarrista Keith Richard e o vocalista Mick Jagger. O baterista Charlie Watts e o baixista Bill wyman entraram para o grupo em 1964. Este último saiu em em 1993 e seu lugar foi ocupado por diversos músicos.
O segundo guitarrista, Brian Jones, que também fez parte da banda desde o início, declarou pouco antes de morrer, sua intenção de a abandonar a banda, pois não assimilara as mudanças musicais experimentadas. Um exemplo dessas experiências são as notas assobiadas que aparem em "Paint It Black".
Jones foi inicialmente substituído por Mick Taylor, e em 1975, por Ron Wood. O fascínio que os Stones exercem sobre os fãs só em parte pode ser explicado por essa música. Os grosseiros movimentos em cena de Jagger; seus textos agressivos que revelam uma sociedade em crise (Street Fighting Man, Sympathy for the Devil); os excessos nas vidas de Jagger e Richards, marcadas por escândalos devido ao consumo de drogas durante os anos de 1960; os cabelos compridos... representaram para os fãs, um apelo à rebelião. Seus primeiros concertos foram também perturbados por graves atos de violência. Além dos cachés milionários ou das mudanças da moda, sia continuidade fez do grupo o ídolo de três gerações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário